Review - Assassin’s Creed 4: Black Flag

http://gamerstationbrazil.blogspot.com/2013/12/review-assassins-creed-4-black-flag.html
![]() |
Assassin’s Creed IV: Black Flag - Foto: Divulgação |
- Nome: Assassin’s Creed IV: Black Flag
- Plataforma: PC, Xbox 360, PS3, PS4, Xbox One, Wii U
- Desenvolvedor/Publisher: Ubisoft Montreal/Ubisoft
- Lançamento: 29 de outubro de 2013
![]() |
Assassin's Creed IV (Foto: Divulgação) |
A história da quarta versão do jogo se passa no ano em que a pirataria estava em seu auge: 1775. Após as guerras entre os reinos acabarem, Kenway, deixa sua vida nos mares para trabalhar em fazendas e ganhar dinheiro. Infeliz com a vida que escolheu, Edward volta aos mares trabalhando para piratas em um pequeno navio.
Assassin’s Creed 4: Black Flag não lhe desapontará ao lhe oferecer várias horas de entretenimento e diversão. O modo multiplayer apresenta falhas por parte dos servidores da Ubisoft e o efeitos sonoros e dublagens não estão em sua perfeita forma. Mas, mesmo assim, o game ainda vale a pena.
Gráfico:
![]() |
Assassin's Creed IV (Foto: Divulgação)
|
A escolha das praias de Caribe e dos vilarejos de Havana como plano de fundo de Assassin’s Creed permitiu abusarem dos gráficos nos ambientes do jogo. Luz, sombra e efeitos de partícula estão muito bem trabalhados no jogo.
Uma das modelagens mais difíceis e complicadas de se fazer é a água, onde deve haver sinergia entre luz, profundidade e mecânica a todo momento. A Ubisoft Montreal conseguiu ultrapassar este obstáculo com louvor, realizando um trabalho notável ao aprimorar este fator. Porém a textura de pele e equipamentos são inferiores ao já apresentados em outros jogos famosos, mas isso não será incomodo aos jogadores menos exigentes.
Idioma Português:
![]() |
(Foto: Reprodução/Xbox-Link) |
Um fator que alegrará muitos fãs da série é a inclusão de Áudios e Textos totalmente em Português Brasileiro, assim como em Assassin’s Creed III. Porém, infelizmente a adaptação para nossa língua não ficou das melhores.
Resumo:
Assassin’s Creed IV: Black Flag traz uma renovação para a série muito bem vinda, mostrando que novos jogos poderão chegar sem problema, principalmente em termos de enredo. Se você gosta de batalhas de espadas, navios com canhões, pesca marítima e canções de piratas e o tradicional “Le parkour” presente na série, esse é seu jogo.