Kazunori Yamauchi explica os circuitos lunares de Gran Turismo 6

Reprodução/PS Blog Europe
Fonte: Reprodução/PS Blog Europe





















 O game Gran Turismo 6 permite aos jogadores disputarem corridas que têm como palco a superfície lunar. Em uma entrevista concedida ao PS Blog Europe, o chefe da Poliphony Digital, Kazunori Yamauchi, explicou como se deu o processo de desenvolvimento dessas pistas.
“Estávamos trabalhando em simular estrelas de forma apropriada no jogo durante um tempo, e isso implicou em uma recriação bastante precisa da Lua”, explicou Yamauchi. “Enquanto estávamos fazendo isso, a ideia simplesmente surgiu. Pensamos ‘não seria interessante se você pudesse dirigir na superfície da Lua?’. Então fizemos algumas pesquisas sobre o rover lunar e decidimos torná-lo disponível no jogo para ele ser dirigido”.
“Era algo que sabíamos que podíamos fazer com a tecnologia que tínhamos em mão, foi algo que nasceu de nossa curiosidade.

Objetivos do Gran Turismo

Segundo Yamauchi, pesquisar as rotas percorridas pela missão Apollo 15 foi um processo bastante trabalhoso. No entanto, ele assegura que o time de desenvolvimento conseguiu recriar a superfície lunar da forma mais precisa o possível.
“Os objetivos de Gran Turismo são bem simples. Queremos que as pessoas apreciem a beleza dos carros, queremos que elas se divirtam dirigindo e que apreciem o visual dos ambientes. Esses são elementos que permaneceram os mesmos durante a série, e o mesmo se aplica a GT 6”, finalizou.

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