Rust bate 1 milhão de cópias vendidas em 2 meses, ainda em desenvolvimento,



Os donos da Facepunch Studios estão rindo à toa. O motivo é o fato de Rust ter alcançado a marca de 1 milhão de cópias vendidas, mesmo ainda em desenvolvimento. O que mais impressiona nessa notícia, dada pelo próprio criador do game Garry Newman por meio de seu perfil no Twitter, é essa marca ter sido alcançada apenas 2 meses após a liberação do “acesso antecipado” do jogo.

Em entrevista para o Polygon, o produtor deixa bem claro que esse volume de comercialização surpreendeu todo mundo e foi muito acima do esperado. “Nós nunca teríamos nos atrevido sequer a sonhar com isso”, disse ele.

“Dizer que estamos surpresos é um eufemismo total. Nós jamais esperávamos que Rust vendesse mais de um milhão de cópias em apenas um par de meses, ainda ele estando em um estágio inicial de desenvolvimento. É uma loucura para nós”, complementou Newman.

Os responsáveis pelo título acreditam que o dinheiro “extra” conseguido pode dar uma maior liberdade de experimentos. Em contrapartida, essa popularidade aumenta a pressão sobre a equipe de produção para que o jogo atenda às expectativas de muitas pessoas.

Rust é um game multiplayer online declaradamente inspirado em DayZ e Minecraft. Nele, você é colocado em um mundo pós-apocalíptico zumbi no qual o seu único objetivo é sobreviver. Nesse ambiente extremamente hostil, a pior ameaça não é o morto-vivo, mas sim os outros sobreviventes. 

Veja também:

PC 4335163196583745658

Postar um comentário

emo-but-icon

Publicidade

Enquete

item