Analista diz sobre as vendas de Xbox One e PS4 que são ''relativamente equilibradas''



Esta é uma notícia para não atiçar a ira dos fanboys. Depois do analista Michael Pachter ter apontado uma larga, porém duvidosa, vantagem para o PS4 com relação Xbox One na corrida de vendas da nova geração, o cenário começa a apresentar algum contraste na visão de outros especialistas em mercado e finanças. E, ao que parece, as vendas dos consoles de Sony e Microsoft podem ser “relativamente equilibradas”.

Quem diz isso é Colin Sebastian, analista na Robert W. Baird & Co., firma especializada em consultoria/auditoria de mercado e vendas. De acordo com o especialista, espera-se que os dois consoles alcancem “vendas relativamente equilibradas” até o final da janela de lançamento, tese que contraria a fagulha que Pachter acendeu recentemente ao dar vantagem ao PS4 e acirrar as discussões.

Em nota, Sebastian opina que muitas previsões da indústria esperavam que o PS4 estabelecesse uma liderança com relação ao Xbox One, mas não é bem por aí. A firma sente que cada plataforma “está no caminho para atingir nossas previsões de vendas” de 3 milhões de unidades (cada uma) até o final de 2013 e cerca de 5 a 6 milhões até o começo do ano que vem.

“Acreditamos que isso ajude a dar mais visibilidade às vendas de férias da GameStop [maior rede norte-americana de varejo de games] e seja bom para publishers como Activision, EA e Take-Two. Nossa última verificação no eBay sugere que mais de 25 mil Xbox One foram vendidos e 50 mil PS4 foram comercializados no mercado online até agora”, revelou o analista.

Mas mesmo assim tendo equilíbrio o PS4 tem uma demanda maior do que a do Xbox One.

Veja também:

Xbox One 2271870371277709409

Postar um comentário

emo-but-icon

Publicidade

Enquete

item